terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Que coisa ridícula !!!!

Eu acho que tudo que uma pessoa chata pensa é ridículo.

A fala sério quem acha que chupa chiclete e comer pirulito ao mesmo tempo é legal me diz?!!

Quem acha que comer salgadinho com ketchup é gostoso?!

E gente quem acha que comer ARROZ com MOSTARDA é bom me diz em ?!

E tudo isso eu acho EXTREMAMENTE RIDÍCULO.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Poesia (Olhos)

Aqueles olho que me olham me apreciam de montão

Aquela ideia que me vem do coração

Aquele dia que me veio a ilusão

Que aqueles olhos me amavam e se me olhavão ou se não.

Aqueles olho que me olham me apreciam de montão

Aquela noite que dancei com razão

Aquele dia em que eu me apaixonei

Aqueles lindos olhos com quem casei.

Minha Poesia

Não

Uma colher de arroz.
Duas de feijão.
Chega a carne de montão.
Mas quando vem
A couve
A salada de batata
E o pimentão
A única coisa que tenho a dizer
È NÃO.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

uma coisa interessante






Características do Planeta Terra

Terra é um planeta pequeno e sólido que gira em torno do Sol, junto aos demais astros do Sistema Solar. Uma grande parte da Terra é coberta pelos mares e oceanos – é a chamada hidrosfera. A camada mais externa, a atmosfera, é formada por gases. O oxigênio existente na atmosfera e a água líquida tornam possível a vida em nosso planeta. Essa vida, representada pelos seres humanos, animais e vegetais, forma a biosfera. A parte sólida da Terra é a litosfera ou crosta terrestre. Ela recobre tanto os continentes quanto o assoalho marinho e, de acordo com sua constituição, é dividida em sial (composta basicamente de silício e alumínio, encontrada nos continentes) e sima (composta de silício e magnésio, encontrada sob os oceanos). No interior da Terra acredita-se que existam duas camadas formadas por diferentes materiais rochosos: o manto e o núcleo, constituído basicamente de níquel e ferro (nife).


Planeta em mutação
A aparência de nosso planeta sofre constantes transformações. Algumas das mudanças ocorrem de forma repentina e violenta, como no caso dos terremotos e das erupções vulcânicas. Outros processos duram milhões de anos e são capazes de deslocar continentes, erguer montanhas e mudar completamente o aspecto da superfície da Terra. Além disso, a ação das águas dos rios, das chuvas e dos mares, as geleiras e os ventos modificam profundamente o relevo terrestre.

A grande viajante
A Terra gira em torno do Sol, em um movimento contínuo chamado de translação. O caminho que percorre tem a forma de uma elipse e é denominada órbita terrestre. O tempo que a Terra leva para percorrer sua órbita é conhecido como ano sideral e dura 365 dias, seis horas e nove minutos. Além disso, a Terra gira ao redor de seu próprio eixo, como se fosse um pião. A esse movimento dá-se o nome de rotação.

Os dias e as noites

No movimento de rotação a Terra dá uma volta completa em torno de si mesma a cada 23 horas e 56 minutos. Isso faz com que qualquer ponto do planeta esteja iluminado durante 12 horas, aproximadamente, e fiquem no escuro durante as 12 horas seguintes. Assim, o dia é o período de tempo em que um ponto da terra recebe luz, e a noite o tempo em que está às escuras.

Solstícios e equinócios
Cada hemisfério recebe o máximo de radiação solar durante seu solstício de verão. Nesse mesmo dia, o hemisfério oposto recebe o mínimo da sua radiação anual: é o solstício de inverno. Ambos os hemisférios, no entanto, recebem exatamente a mesma radiação nos equinócios da primavera e do outono.

Para lembrar
O eixo de rotação terrestre é inclinado. Por isso, o número de horas de sol que os Hemisférios Norte e Sul recebem varia ao longo do ano. Essa variação determina as quatro estações e é responsável pelo dia durar seis meses nos pólos e as noites durarem os demais seis meses.

O planeta azul


A Terra, o planeta azul, deve seu brilhante colorido às grandes massas de água que cobrem a maior parte de sua superfície. A presença da água líquida é uma das características mais surpreendentes de nosso planeta. Só podemos ver a terça parte de sua superfície sólida, pois o restante é coberto pelos mares, os oceanos e as grandes massas de gelo dos pólos, as calotas polares. Nas calotas polares e nas geleiras está cerca de 2,09% do total de água da Terra.

Por que existem diferentes climas?



A troposfera é a camada da atmosfera mais próxima da superfície
Terrestre. Nela ocorrem os fenômenos meteorológicos.
A Terra recebe energia do Sol, na forma de radiação. Nosso planeta é quase esférico, e a quantidade de luz que recebe depende do ângulo que os raios solares formam com a superfície da Terra. O Equador e os Trópicos recebem maior quantidade de luz, por isso são zonas de clima quente. Ao contrário, as zonas polares recebem muito pouca radiação e por isso são zonas de clima frio. Assim, a distinta incidência dos raios solares sobre a superfície faz com que a Terra apresente cinco zonas climáticas.
A Terra fluida
A Terra é rodeada por uma camada gasosa contínua chamada atmosfera. A atmosfera é formada por uma mistura de gases, principalmente oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono e vapor d´agua. Essa camada nos protege das radiações nocivas do Sol e controla a temperatura do planeta. Os mares e oceanos formam uma extensa camada de água líquida, interrompida apenas pelos continentes, a que se dá o nome de hidrosfera. A hidrosfera e a atmosfera constituem a parte fluida do planeta, cujas partículas (líquidas e gasosas) podem movimentar-se livremente umas em relação às outras.
A Terra sólida
A Terra se parece com uma esfera, ligeiramente achatada nos pólos. Essa forma recebe o nome de geóide. A parte sólida da Terra é chamada geosfera. A geosfera tem uma série de propriedades que ajudam a fornecer muitas informações sobre o planeta. A gravidade (força com a qual a Terra atrai os corpos próximos a ela, dependendo da distância desses corpos em relação ao centro do planeta) varia de um ponto a outro. Essas variações permitiram comprovar que o raio da Terra é maior no Equador do que nos pólos.
O método sísmico
As mais importantes informações sobre o interior da Terra foram trazidas pelo método sísmico. Esse método estuda as mudanças de velocidade com que as ondas sísmicas atravessaram a Terra. As variações indicam a existência de materiais com propriedades diferentes e permitiram deduzir como é seu interior.
Como é o interior do planeta

A Terra divide-se em camadas concêntricas de diferentes composições e estados físicos. As camadas são separadas pelas descontinuidades de Mohorovicic e de Gutenberg. A camada mais externa é a crosta, formada por granito nos continentes e por basalto sob os oceanos. O manto é a camada intermediária e a mais extensa. Supõe-se que seja formado por uma rocha chamada peridotite. Na zona central da Terra encontra-se o núcleo, composto por ferro e níquel.

Pesquisa profunda
Uma equipe de geólogos e técnicos da antiga União Soviética perfurou um poço com mais de 14 mil metros na península de Kola. É a mais profunda sondagem realizada até o momento e trouxe informações valiosas a respeito da composição da crosta terrestre. No manto superior, entre 100 e 200 quilômetro de profundidade existe uma zona chamada astenosfera, pouco compacta, formada por materiais parcialmente fundidos. A parte do manto situada acima da astenosfera é mais sólida e forma com a crosta uma unidade chamada litosfera.
O calor da Terra
A temperatura da Terra aumenta à medida que nos aprofundamos em seu interior. Desse modo, por exemplo, o interior das minas é mais quente que a superfície. A elevação da temperatura devido à profundidade chama-se gradiente geotérmica, e tem o valor aproximado de 1 grau a cada 33 metros. Ao entrar em erupção, o vulcão mostra o calor interno da Terra, capaz de fundir rochas e expulsá-las na forma de lava.

Fonte: www.escolavesper.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vai

Gente agora eu entro num novo blog: é sobre tecnologia é muito legal.
A menina que criou ele é minha amiga e ela pode ter certeza que é muito legal.

sábado, 30 de outubro de 2010

ANIVERSÁRIO

Eu completei 11 anos no dia 28 de Outubro não é o máximo?
Fazer aniversário é o máximo, mas imagine se você fizesse aniversário todo dia não iria ficar chato demais?!
Por isso que é só uma vez no ano!
Aniversário é legal, mas pense nas pessoas da sua família que te amam e além dos muitos feriados já gastam um monte com você no seu aniversário gastam muito mais. Imagine, então se ele fosse todo dia para você comer, beber, brincar, estudar, etc você deixaria de ganhar presentes, sair no seu aniversário, e se divertir muito por falta de DINHEIRO.
ENTÃO NÃO ABUSE DO SEU DIA E NÃO RECLAME DO QUE VOCÊ PODE TER.
E não se esqueça de entrar todo dia no meu blog tá!

Tempo estranho

Eu sei que pode parecer estranho, mas com meus 11 anos ( completei em dia 28 de Outubro) ainda gosto de uma musica da Xuxa, Palavra Cantada e muitas outras. Existem muitas meninas que acham que com 11 e 12 anos já são adultas demais para curtir a infância. Penso que você tem que viver e mostrar a infância até quando se sentir feliz assim.
E não se esqueça de entrar sempre no meu blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Minha Ficção

Minha ficção ainda não acabada:

Hoje é o dia de ver o desfile da Ana Sofia a modelo mais bonita do mundo e eu queremos ser igual ela então faço tudo que ela faz e minha mãe acha ruim eu imitar ela e sempre que ela perde um desfile fica super brava e eu digo
- e é eu que amo ela
-não eu gosto das roupas e você faz tudo que ela faz
-mas eu gosto dela ela é linda e perfeita faz novela e propaganda
-mas ela tem 18 anos e você tem 11
-oque q tem ela é linda
-mas e quase adolescente e você é CRIANÇA
- GRRRR que saco todo mundo me chamando de criança já tenho 11 anos
-e ela tem 18
-IDAI que saco ela é, mas velha, mas por isso não é adulta e eu não sou criança sou PRÉ ADOLECENTE ouviu
- você é criança e pronto acabou
- não sou não GRRRRRRRRRR.
Bato a porta do quarto bem forte e figo La reclamando até que a correspondência chega e a mãe bate na porta dizendo
-carta pra voe Sofia
-de quem é
-é Desfiles Megan Juvenil
-A ME DAAAAAA
Começo a ler a carta que diz:
Sofia Molina de 10 anos esta convidada pelos consultores de moda Desfiles Megan Juvenil para desfilar com Ana Sofia dia 28 de outubro compareça no ensaio sai 19 de setembro na Combinada Fashion Brasil Juvenil e todos os dias até o di 28 de outubro não se esqueça de ir às 10h30min da manha as 01h30min da tarde
Obrigada beijinhos do Mono Castor.
Eu fico loca e grito até ficar roca todo tem muito medo do primeiro desfile, mas eu estava louquinha para fazer o primeiro desfile da minha vida no dia do meu aniversário. Acho que sou parecida com Ana Sofia só que ela é perfeita em tudo e eu não. Eu ainda vou continuar!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Meus pensamentos mais sinceros

Meus pensamentos mais sinceros são:
Eu acho que todo amigo tem de ser sincero e tem alguns ''amigos'' que acham que são sinceros e não são e eu acho que não ser sincero com um amigo não é bonito!
é assim que um amigo deve ser!!!!
Para mim a sinceridade é uma coisa Muito importante e eu gosto muito de pessoas sinceras que gostam de falar a verdade absoluta e a verdade verdadeira porque eu acho isso? Por que ser verdadeiro é ser amido ser fiel ser real e não ser uma pessoa desleal eu acho que o amigo de um é amigo de todos por isso que eu não tenho amizades únicas de só uma pessoa tenho de varias pessoas e se algum amigo meu estiver lendo isso mesmo que não goste de mim respeite meus direitos por favor!!!bem eu tenho certeza que tem alguém de fora da família lendo isso entrando todos os dias e eu fico muito grata de estas pessoas serem minhas amigas de coração eu gosto muito de verdades e ser verdadeiramente amigo de 1 pessoa muda muita coisa mesmo e se você tem um amigo respeite-o porque a amizade é verdadeira quando se tem respeito de verdade !!!
Amigos eu amo muito vocês!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os maia

meu trabalho de historia ainda só copiado e colado
http://www.suapesquisa.com/maias /http://www.historiadomundo.com.br/maia/
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/civilizacao-maia/civilizaca. Php
http://www.brasilescola.com/historia-da-america/maias-economia-sociedade.htm


História dos Maias
Conheça a história da Civilização Maia, aspectos culturais, economia, religião, calendário, trabalho no campo, o imperador, escrita e arquitetura
Introdução
A civilização maia habitou a região das florestas tropicais das atuais Guatemala, Honduras e Península de Yucatán (sul do atual México). Este povo nestas regiões entre os séculos IV a.C e IX a.C. Entre os séculos IX e X, os toltecas invadiram essas regiões e dominaram a civilização maia.
Organização e sociedade
Nunca chegaram a formar um império unificado, fato que favoreceu a invasão e domínio de outros povos vizinhos. As cidades formavam o núcleo de decisões e práticas políticas e religiosas da civilização e eram governadas por um estado teocrático. O império maia era considerado um representante dos deuses no Planeta Terra. A zona urbana era habitada apenas pelos nobres (família real), sacerdotes (responsáveis pelos cultos e conhecimentos), chefes militares e administradores do império (cobradores de impostos). Os camponeses, que formavam a base da sociedade, artesão e trabalhadores urbanos faziam parte das camadas menos privilegiadas e tinham que pagar altos impostos.
Economia e agricultura
A economia era baseada na agricultura, principalmente de milho, feijão e tubérculos. Suas técnicas de irrigação do solo eram muito avançadas para a época. Praticavam o comércio de mercadorias com povos vizinhos e no interior do império.
Ergueram pirâmides, templos e palácios, demonstrando um grande avanço arquitetônico. O artesanato também se destacou: fiação de tecidos uso de tintas em tecidos e roupas.
Religião
A religião deste povo era politeísta, pois acreditavam em vários deuses ligados à natureza. Elaboraram um eficiente e complexo calendário que estabelecia com exatidão os 365 dias do ano.

Escrita
Assim como os egípcios, usaram uma escrita baseada em símbolos e desenhos (hieróglifos). Registravam acontecimentos, datas, contagem de impostos e colheitas, guerras e outros dados importantes.
Matemática maia
Desenvolveram muito a matemática, com destaque para a invenção das casas decimais e o valor zero.
Para saber mais (livros):
- ANNEQUIN, Guy. Religião e Ciência entre os Maias. In: A Civilização dos Maias. Rio de Janeiro: Otto Pierre Editores, 1977.
- DANIKEN, Erich Von. O que teria acontecido em 11 de Agosto de 3114 a.C.? In: O dia em que os deuses chegaram. São Paulo: Círculo do Livro, 1986. Os maias foram responsáveis por invenções nas mais variadas áreas do conhecimento.

Assim como os olmecas, a civilização maia instiga uma série de questões não respondidas aos diversos paleontólogos, historiadores e antropólogos que investigam este povo pré-colombiano. Os indícios da origem da civilização maia repousam nos sítios arqueológicos da península do Iucatã, que datam entre 700 e 500 a.C. Contudo, novas pesquisas admitem uma organização mais remota, estabelecida em 1500 a.C..
Ao contrário de outras grandes civilizações, os maias não se organizaram politicamente através de uma estrutura de poder político centralizado. Em um vasto território que ia da Guatemala até a porção sul do México, observamos a presença de vários centros urbanos independentes. Entre as principais cidades integradas a esse sistema podemos destacar Piedras Negras, Palenque, Tikal, Yaxchilán, Copán, Uxmal e Labná.
O esplendor da sociedade maia é fundamentalmente explicado pelo controle e as disciplinas empregadas no desenvolvimento da agricultura. Entre os vários alimentos que integravam a dieta alimentar dos maias, podemos destacar o milho, produto de grande consumo, o cacau, o algodão e o agave. Para ampliar a vida útil de seus terrenos, os maias costumavam organizar um sistema de rotação de culturas.
O processo de organização da sociedade era bastante rígido e se orientava pela presença de três classes sociais. No topo da hierarquia encontramos os governantes, os funcionários de alto escalão e os comerciantes. Logo em seguida, temos funcionários públicos e os trabalhadores especializados. Na base da pirâmide ficavam os camponeses e trabalhadores braçais.
Os maias tiveram uma ampla gama de conhecimentos desenvolvidos no interior de sua cultura. De acordo com algumas pesquisas, eles utilizavam um sistema de contagem numérico baseado em unidades vigésimas e, assim como os olmecas, utilizavam do número “zero” na execução de operações matemáticas. Além disso, criaram um calendário bastante próximo ao sistema anual empregado pelos calendários modernos.
A arte
A arte maia se expressa, sobretudo, na arquitetura e na escultura. Suas monumentais construções - como a torre de Palenque, o observatório astronômico de El Caracol ou os palácios e pirâmides de Chichén Itzá, Palenque, Copán e Quiriguá - eram adornadas com elegantes esculturas, estuques e relevos. Podemos contemplar sua pintura nos grandes murais coloridos dos palácios. Utilizavam várias cores. As cenas tinham motivos religiosos ou históricos. Destacam-se os afrescos de Bonampak e Chichén Itzá. Também realizavam representações teatrais em que participavam homens e mulheres com máscaras, representando animais.
Os ritos
Só podiam subir aos templos os sacerdotes, que formavam a classe mais culta. Os maias acreditavam descender de um totem e eram politeístas. A influência dos toltecas introduziu certas práticas cerimoniais sangrentas, pouco antes da decadência dos maias. Adoravam a natureza, em particular os animais, as plantas e as pedras. Cuidavam de seus mortos, colocando-os em urnas de cerâmica.
SOCIEDADE

A sociedade maia tinha uma organização bastante diferente dos demais impérios consolidados ao longo do continente americano. Organizando-se de forma descentralizada, os maias dividiam o poder político entre diversas cidades-Estado. Em cada uma delas, um chefe, chamado de halach vinic, governava a região em nome de uma divindade específica. Seu poder era repassado hereditariamente e os principias cargos administrativos eram por ele delegados.

Os funcionários públicos da cidade eram todos de origem nobiliárquica e desempenhavam cargos de confiança. Entre outras funções, este corpo de funcionários deveria controlar os exércitos, fiscalizar a arrecadação de impostos e a aplicação das leis. Outro importante cargo era desempenhado pelos sacerdotes, que orientavam os sacrifícios e oferendas realizadas durante as cerimônias religiosas. Além disso, a classe sacerdotal maia deveria cuidar da disseminação das técnicas e conhecimentos dominados pela civilização.

Logo abaixo, na pirâmide social maia, existia uma ampla camada social intermediária. Nela encontravam-se artesãos e guerreiros que exerciam atividades importantes na manutenção das instituições e da economia maia. Em seguida, situavam-se as classes trabalhadoras responsáveis pelo cultivo das terras e da construção das obras públicas. O trabalho por eles desempenhado era usufruído por toda a sociedade, tornando-se assim, o sustentáculo da economia maia. Na base da sociedade estavam os escravos, geralmente obtidos por conquistas militares e o não pagamento de tributos.

ECONOMIA

O milho era considerado um dos principais gêneros agrícolas da dieta alimentar maia. Seu cultivo contava com técnicas bastante desenvolvidas que trabalhavam em um sistema rotativo de terras. Alem disso, utilizavam das queimadas para explorarem terras ainda não cultivadas. O grande consumo do milho e o uso das queimadas faziam com que as terras férteis sofressem um rápido processo de desgaste.

Além do milho, a abóbora, o feijão, o tomate e várias raízes eram alimentos usualmente consumidos pelos maias. A culinária maia também apreciava o uso de temperos e especiarias. A baunilha, a pimenta e o orégano eram produtos utilizados no tempero dos alimentos. A caça era outra atividade econômica de grande importância. Antas, tartarugas, coelhos, macacos, veados e jaguares eram os principais tipos de caça apreciados.
Civilização Maia
O povo maia habitou a região das florestas tropicais nos países que atualmente denominam-se Guatemala, Honduras e Península de Yucatán (região sul do atual México). Viveram nestas regiões entre os séculos IV a.C e IX a.C. Entre os séculos IX e X, os toltecas invadiram essas regiões e dominaram a civilização maia.
Nunca chegaram a formar um império unificado, fato que favoreceu a invasão e domínio de outros povos. As cidades formavam o núcleo político e religioso da civilização e eram governadas por um estado teocrático. O império maia era considerado um representante dos deuses na Terra.
A zona urbana era habitada apenas pelos nobres (família real), sacerdotes (responsáveis pelos cultos e conhecimentos), chefes militares e administradores do império (cobradores de impostos). Os camponeses, que formavam a base da sociedade, artesão e trabalhadores urbanos faziam parte das camadas menos privilegiadas e tinham que pagar altos impostos.
Arte e arquitetura: pirâmide da civilização maia
A base da economia maia era a agricultura, principalmente de milho, feijão e tubérculos. Suas técnicas de irrigação eram muito avançadas. Praticavam o comércio de mercadorias com povos vizinhos e no interior do império.
Ergueram pirâmides, templos e palácios, demonstrando um grande avanço na arquitetura. O artesanato também se destacou: fiação de tecidos uso de tintas em tecidos e roupas.
A religião deste povo era politeísta, pois acreditavam em vários deuses ligados à natureza. Elaboraram um eficiente e complexo calendário que estabelecia com exatidão os 365 dias do ano.
Assim como os egípcios, usaram uma escrita baseada em símbolos e desenhos (hieróglifos). Registravam acontecimentos, datas, contagem de impostos e colheitas, guerras e outros dados importantes.
Desenvolveram muito a matemática, com destaque para a invenção das casas decimais e o valor zero.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vou tomar a decisão da minha vida a simples vida que eu tenho e sempre vou te agora eu sei que é amar agora eu vou ficar de boa na vida de bem com a vida o amor é a melhor coisa que tem nesse pequenino mundo que eu vivi e agora eu vou te levar nessa viagem que eu vou tomar caminhar nessa vida que eu quero levar com migo o amor que tem em você!por que~você me deixou assim por que você me deteve aqui eu quero que saiba que eu não te esqueci e agora eu não te amo mais pois eu tenho coragem de adimitir as coisas lindas de viver!
Fim
Um abraço da sofia

segunda-feira, 26 de abril de 2010



O proximo livro que vou ler A viagem ao CÉU O livro que eu estou lendo Reinações de narizinho parte 1 e depois reinações 2

Monteiro Lobato


Oi gente quase invisível!
Eu estou lendo Reinações de narizinho e eu li Memórias de Emilia os primeiros livros infantis do Monteiro Lobato eles são bem criativos e interessantes.
Eles são os melhores livros que ele já escreveu (por mim claro) O próximo livro que eu vou ler vai ser A viagem ao céu!
Esses livros me facearam e espero que leiam vai fascinar vocês!!!
Um abraço,
Da Sofia.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

a melhor coisa do mundo

vocês sabiam que uma das melhores coisas do mundo é deixar tudo de lado para ler? segundo uma reportagem do hoje em dia(da recorde) o menor numero de crianças brasileiras lêem livros!
Para você poder ter uma boa comvivencia com as pessoas e para ganhar trabalho e para ter uma otima ortorafia se deve ler bastante e para varias outras coisas.

minha Ficção

Um dia de gloria na vida de Amandinha!!!!!


Um belo dia uma menina chamada Amanda (mas todos lhe chamavam de Amandinha) estava a caminhar em seu jardim toda saltitante e sorridente, quando avista uma imagem de uma coisa bem bonita: era uma flor roxa e rosa, a flor da Glória.
Amandinha não sabia disso e foi pega-la e colocá-la em um simples vizinho de sua casa. Amandinha amava plantas, principalmente Glórias, mas não sabia que as Glórias davam gloria de verdade. Ela estava prestes a ganhar a gloria se apresentasse uma Luma De Lagostas, na aula de ciências. Ela não sabia oque era aquela tal espécime de plantinha de Ilha Bela.
Amandinha, pensando em sua vida, pois já tinha 11 anos e estava na 5° série, mas ainda não tinha aprendido sobre aquela flor. Neste momento a flor Glória começou a falar:
-Uma Flor luma é uma flor de pai, ela nasce de uma pétala de samambaia rara, igual aquela que está ali na janela superior de sua varanda!
E Amandinha foi à varanda e recortou uma pétala de samambaia de sua varanda e a plantou dizendo:
-Mas se ela demorar á crescer a aula de ciências é amanham e eu não quero perder a minha gloria!
Então Glória respondeu:
-Mas então eu posso ajudar: Veja só.
E a planta fez um gesto para frente e gritou: - O manda hein lhe dei o médio de a folha samambaia!
Então a flor começou a crescer e a crescer até que floresceu.
Quando ela viu aquela cena deslumbrante pensou: Que coisa mais esquisita e fantástica uma flor crescer só de falar uma frase EXQUISITISSIMA.E a ficção continua mas depois eu conto o resto

quarta-feira, 21 de abril de 2010


ENTRA


sofia-molina.blogspot.com rntra alguem que estiver vendo isso por favor(é o meu blog)

terça-feira, 20 de abril de 2010

entra vai faii


Olha é o plano de fundo do profhelaineballa.blogspot.com

vai entra alguma alma viva no meu blo eu pesso quero que aguem que fale PORTUGUES entre no meu blog e nesse aqui : profhelaineballa.blogspot.com e nesse sofia-molina.blogspot.com (é o meu)

Olha que legal


O pessoal invisível entra nesse site profhelaineballa.blogspot.com é sobre a ortografia e é SUPER legal tem uns videos de ORTOGRAFIA e de como os estagiarios perdem a chanse de entrar no mercado de trabalho por causa da ortografia!
O
''CORACAO'' tem gente que escreve assim mas vocês sabem que é coração e para você entrar no mercado de trabalho você NÃO pode usar GIRIAS e nã minimizar as frases para se ser estagiario depende de talpostura e da ORTOGRAFIA CORRETA! entren é SUPER LEGAL : profhelaineballa.blogspot.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010


Tenho vários sonhos, mas o que eu mais quero que se realize é o meu sonho de ser cantora!
Eu gosto desses cantores e de muito mais como o Justino Beber e o Gilson Max e outros por isso como eles tem uma voz belíssima eu quero ser cantora d inglês de português e tudo eu sei que eu só tenho eu de seguidora, mas as vezes tenho vontade de escreve aqui eu sei que é como escrever no Word mas eu gosto de desabafar.Eu também quero ser uma violinista famosa e eu AMO matemática e as vezes gosto de ortografia eu sou bem estudiosa mas quando eu quero eu sou preguiçosa eu tirei 3,00 em matemática mas não foi milagre eu não estudei mas eu depois fui para o comum eu ainda não comecei mas deve ser um ódio eu vou aprender a mat. dês do inicio é uma chatice pelo menos as notas baixas no mais <3
é Jeison Mraz e Justin Bieber tá

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um dos Sonhos


Oi! eu quero dizer que eu quero dizer tudo que eu penso que eu fasco !!!